Esportes

Bruna Tomaselli vai correr a preliminar em Indianápolis

O mês de maio é visto pelos apaixonados por velocidade como o principal período do ano. Tudo porque, tradicionalmente, duas das mais charmosas e conhecidas corridas são disputadas nessa época. Nos EUA, a Fórmula Indy promove as 500 Milhas de Indianápolis, enquanto na Europa a Fórmula 1 desembarca em Mônaco.

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas/ArmsUp Motorsport/JZRacing/WNGSports.) fará parte do Show Norte-Americano disputando a temporada da USF 2000, que fará preliminar da Fórmula Indy.

Em sua primeira temporada completa nos Estados Unidos, a catarinense nascida em Caibí disputou duas corridas até o momento. “A primeira etapa eu corri na USF National Cup, que foi criada neste ano. Mas resolvi competir na categoria principal já na segunda etapa, no Alabama”, conta. “A corrida foi boa, consegui ser a piloto que mais fez ultrapassagens no fim de semana. Estava me adaptando ao novo carro, que é muito rápido”, completa

A próxima etapa da USF 2000 será entre os dias 11 e 13 de maio, no lendário circuito de Indianápolis. A corrida fará parte da programação da Indy 500, que será realizada no fim do mês. “A Indy 500 movimenta o circuito no mês inteiro. Em todos os fins de semana há alguma atividade. Vou correr no circuito misto, onde a Fórmula 1 corria antigamente. Estou me preparando bastante para esta etapa e minha expectativa é fazer um bom fim de semana”, diz Bruna.