Cotidiano

British Airways dá início a unidade transatlântica de baixo custo

LONDRES – O grupo IAG, que controla a companhia de aviação British Airways, anunciou nesta sexta-feira que vai dar início à sua nova unidade de voos de baixo custo. Dessa vez, a estação irá operar em rotas transatlânticas. A medida é anunciada depois das notícias de um aumento de 29% do lucro líquido da empresa, da recompra de ações no valor de ? 500 milhões (US$ 529,7 milhões), e da promessa de crescimento das receitas.

As passagens mais baratas, que serão vendidas para voos saindo de Barcelona a partir de junho, ?começarão a serem vendidas em breve?, conforme informou Willie Walsh, presidente-executivo da IAG. A companhia aérea ainda não identificou os primeiros destinos.

Enquanto isso, cresce a competição no lucrativo mercado de longa distância, em que companhias de baixo custo, como a norueguesa Norwegian Air Shuttle SA, estão expandindo sua operação. A companhia escandinava disse que iria aumentar ainda mais a oferta de voos transatlânticos, usando aeronaves Boeing Co. 737 Max. A alemã Deutsche Lufthansa, também começou a atravessar o oceano, e a Air-France já anunciou planos de descontos para um novo serviço de longas distâncias.