Esportes

Britânica leva medalha de ouro para avó hospitalizada e se emociona

Enquanto a equipe feminina de hóquei da Grã Bretanha comparecia a um dos programas de maior audiência do Reino Unido, Sam Quek tinha compromissos mais importantes para cumprir. Após a conquista inédita da medalha de ouro olímpica, nos Jogos do Rio-2016, Quek trocou a comemoração em rede nacional por uma festa particular com uma presença especial: sua avó, Dolly Higgins, que sofrera um derrame dias antes da conquista da medalha de ouro.

Poucas horas após retornar do Rio de Janeiro e pousar na Inglaterra, Quek foi ao hospital em Liverpool onde sua avó estava internada, carregando um buquê de flores e a medalha de ouro olímpica. O encontro emocionante foi registrado pela TV britânica “iTV”.

Quek, ainda vestindo o agasalho da delegação britânica, parece conter as lágrimas enquanto abraça a avó e lembra que havia prometido uma medalha antes de viajar ao Rio. “Você provavelmente merece uma dessas também, por tudo que você passou nas últimas semanas”, diz a jogadora de hóquei, enquanto a avó responde: “Estou feliz por ter você de volta”.

Através de uma rede social, Quek fez menção ao fato de perder a chance de aparecer no programa “One Show”, da BBC, ao lado de outros medalhistas olímpicos britânicos:

– Infelizmente tive que perder One Show esta noite. No entanto, a única pessoa para quem eu queria mostrar a medalha era a minha avó – escreveu Quek.

As britânicas conquistaram pela primeira vez o ouro olímpico no hóquei feminino após venceram a Holanda na decisão, disputada no último dia 14, no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro.