Esportes

Briga generalizada no UFC

A briga generalizada iniciada por Khabib Nurmegomedov na Arena T-Mobile, palco do UFC 229, na madrugada de ontem, em Las Vegas (EUA) ainda dá o que falar. E ao que tudo indica, o russo pode ser punido de forma severa caso a Comissão Atlética de Nevada o condene por tais atos.

Quem diz isso é Dana White, que deixou claro que a punição ao atleta ficará a cargo da entidade regulamentadora. “Não é 100% [que o russo será multado financeiramente e ficará sem o cinturão dos pesos-leves (70 kg)]. A comissão vai investigar ele. Ele nem precisa se preocupar comigo, que se preocupe com a comissão. O governador estava aqui e saiu correndo do ginásio. Sim, ele está em apuros”, disse Dana White.

Já o lutador russo Khabib, que chegou à sua 27ª vitória em 27 lutas, pediu desculpas e disse que sentiu ofendido por parte das provocações de McGregor. Dentre elas, o irlandês ironizou o pai do atleta russo, sua religião e até mesmo o seu país.

“Sou um ser humano e não entendo por que falam sobre eu pular o octógono. E sobre ele falar da minha religião, meu país, meu pai. Ele quebrou um ônibus no Brooklyn e quase matou pessoas. Acho que a mídia mudou o MMA. Esse é um esporte de respeito, não é um esporte de trash talk”, disse Nurmegomedov.