Cotidiano

Briga entre duas facções deixa ao menos 33 mortos em dois presídios

RIO – Uma briga entre duas facções deixou ao menos 33 mortos entre a tarde deste domingo e a madrugada desta segunda-feira. Pelo menos oito presos morreram, na madrugada desta segunda-feira, asfixiados por fumaça na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro em Porto Velho, de acordo com o portal de notícias ?G1?. O confronto teria sido motivado por uma briga entre facções rivais que iniciou em Boa Vista (RR), na tarde deste domingo, que resultou em 25 detentos mortos.

Dois feridos foram encaminhados ao hospital. Familiares aguardam informações em frente à penitenciária. A polícia fará a contagem dos presos ainda nesta segunda-feira para verificar o número de mortos, segundo o ?G1?.

CONFRONTO EM RORAIMA

Um confronto entre facções na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR), neste domingo, terminou com com 25 detentos mortos, de acordo com o portal de notícias ?G1?. O comandante do Bope, capitão Falkner, informou que sete detentos foram decapitados e seis foram queimados. A unidade é considerada a maior de Roraima. A situação só foi normalizada às 22h.

Ao ?G1?, o diretor da peniteniciária, João Paulo Passos, informou que houve um tumulto no presídio durante a madrugada desta segunda -feira. A confusão ocorreu entre os presos do regime fechado e foi controlada. Apesar do novo tumulto, a situação no presídio é considerada ?tranquila? na manhã desta segunda.