Cotidiano

BRF investirá US$ 292 milhões em filial na Argentina

BUENOS AIRES – A BRF, maior exportadora de carne de frango do mundo e uma das maiores fabricantes de alimentos processados do país, anunciou nesta segunda-feira que investirá US$ 292 milhões este ano em sua filial na Argentina para expandir os negócios no país vizinho e consolidar a plataforma exportadora.

Diretores da empresa fizeram o anúncio após uma reunião com presidente argentino Mauricio Macri, que assumiu o poder em dezembro e liberou o mercado cambial para atrair capitais que estimulem o crescimento econômico e a geração de emprego.

?Confiamos no potencial da Argentina?, afirmou Abílio Diniz, presidente global do Conselho de Administração da BRF em um comunicado de imprensa.

A empresa é proprietária na Argentina das marcas comerciais Paty, Campo Austral, Sadia, Dánica, Vienissima, Good Mark, Bocatti, Manty e Delicia, em nove unidades produtivas distribuídas em quatro províncias.

?Estamos convencidos de que o caminho para os próximos anos é aprofundar o Mercosul, o livre comércio de bens e serviços entre o bloco e com outros sócios comerciais?, sustentou Pedro Faria, gerente-geral global da BRF.

Ele afirmou ainda que ?desta maneira, buscamos consolidar uma plataforma exportadora desde a Argentina e o Brasil para todo o mundo?.