Política

BRF anuncia investimento de R$ 292 milhões para modernizar fábricas do Paraná

Dentre os investimentos anunciados, está a retomada da produção de perus na unidade de Francisco Beltrão

Toledo – A empresa de alimentos BRF anunciou nessa terça-feira (4) investimento de R$ 292 milhões para ampliação das suas unidades no Paraná. O valor deve ser aplicado até 2022 e abrange as unidades industriais de Toledo, Ponta Grossa, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Carambeí e Paranaguá. O anúncio foi feito durante reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior com o CEO da BRF, Lorival Luz. A empresa gera 18,5 mil empregos diretos e tem cerca de 2 mil produtores integrados.

Dentre os investimentos anunciados, está a retomada da produção de perus na unidade de Francisco Beltrão, que deve gerar mais de 400 empregos diretos. A modernização e a ampliação da planta – que é voltada à produção de frangos – incluem a integração de mais 200 aviários, além de investimentos na fábrica de rações e no incubatório.

O início da produção está previsto para novembro. A estimativa é produzir 7,5 mil aves por dia na unidade, a partir do segundo trimestre de 2022. A planta recebeu uma autorização para exportar a proteína ao México.