Cotidiano

Brexit e Trump causam angústia nos britânicos

FILES-BRITAIN-SCOTLAND-POLITICS-EU-BREXIT-ECONOMY

LONDRES ? A vitória do Brexit, referendo pela retirada do Reino Unido da União Europeia, e a eleição do presidente americano Donald Trump são causas de ansiedade para os britânicos, revelaram, nesta terça-feira, uma pesquisa e várias organizações dedicadas à saúde mental.

Conselheiros matrimoniais do país informaram sobre brigas de casais causadas pela saída do Reino Unido do bloco político. Até serviços de apoio psicológico a crianças informaram ter recebido ligações relacionadas ao tema.

Uma pesquisa de YouGov para a Fundação da Saúde Mental (MHF) revelou que 49% dos entrevistados afirmaram ter experimentado diferentes níveis de ansiedade após o triunfo de Trump nos EUA, enquanto 43% dos que responderam a enquete estão estressados pelo Brexit.

? Há uma relação entre o que acontece no mundo e como as pessoas se sentem diante disso. Temos que levar isso a sério? declarou Mark Rowland, diretor da MHF. Além disso, a organização registrou cinco vezes mais visitas a sua página dedicada ao estresse depois do referendo da UE de 23 de junho. A pesquisa YouGov foi realizada com 1.714 adultos na internet, na semana passada.