Cotidiano

Braskem inicia discussões com EUA sobre denúncias de irregularidades

SÃO PAULO – A Braskem informou nesta segunda-feira que iniciou discussões com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais americano) acerca das denúncias de irregularidades surgidas no âmbito da Operação Lava-Jato.

A petroquímica disse esperar que as discussões resultem em negociações formais de acordo e na resolução das denúncias de irregularidades no âmbito do processo de investigação interna independente instaurado em março de 2015, conforme fato relevante.

Além dos diálogos com o Departamento de Justiça dos EUA e a SEC, a companhia informou que pretende iniciar tratativas simultâneas no Brasil com o mesmo objetivo.

A Braskem disse acreditar que ?eventual acordo com as autoridades poderá resultar em obrigações pecuniárias materiais, além de outras possíveis sanções e/ou obrigações de natureza não pecuniária?.

A empresa afirmou que ?tendo em vista a natureza desse tipo de negociação, não é possível prever a sua duração ou o seu resultado final?.

A petroquímica é alvo de ação coletiva nos EUA que alega que a Braskem fez declarações falsas ou deixou de divulgar a existência de pagamentos ilícitos.