Esportes

Brasileiros vivem a expectativa dos últimos dias do Rali Dakar

Depois de mais de dez horas de prova terça-feira, o piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin cumpriram a décima etapa do Rali Dakar. Os brasileiros alcançaram o quarto lugar do dia, mantiveram a liderança da categoria para UTVs a bordo do Can-Am Maverick X3. Eles vivem a expectativa dos três últimos dias da competição que podem lhes consagrar como campeões.

“O dia foi longo e extremamente duro. Conseguimos completar a etapa e manter a liderança, que é o mais importante”, afirmou Varela, logo na chegada ao acampamento.

A dupla nacional possui 48m12s de vantagem na ponta da tabela dos UTVs sobre o piloto francês Patrice Garrouste e o navegador suíço Steven Griener. Os peruanos Juan Carlos Uribe Ramos e Javier Uribe Godoy aceleram o Can-Am Maverick X3 e aparecem em terceiro lugar – 59m46s atrás dos brasileiros.

Etapa de hoje

A etapa de hoje, a 12ª, será disputada de Fiambalá, passando por Chilecito e terminando em San Juan, na Argentina. O percurso será de 791 quilômetros, sendo 269 de deslocamento e 522 de trecho cronometrado.

A chegada será sábado, na cidade de Córdoba, sendo que o percurso total inclui mais de 8.000 quilômetros e já passou por trilhas do Peru e da Bolívia.

Resultados acumulados da UTVs após 10 etapas

1º) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Bra), 48h36m53

2º) Patrice Garrouste (Fra)/Steven Griener (Che), 49h25m05'

3º) Juan Carlos Uribe Ramos/Javier Uribe Godoy (Per), 49h36m39

4º) Jose Luis Pena Campo/Rafael Tornabell Cordoba (Esp), 56h35m28