Policial

Brasileiros na Bolívia são repatriados em ação conjunta da ANTT, do Exército, da PRF, da PF E da Anvisa

Mais de 1.440 brasileiros já foram repatriados e são esperados mais 130 até terça-feira (14)

Brasileiros na Bolívia são repatriados em ação conjunta da ANTT, do Exército, da PRF, da PF E da Anvisa

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em operação conjunta com Exército brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Anvisa, participa da ação que teve início na madrugada de sábado (11) em Corumbá (MS) de repatriamento dos brasileiros que estavam na Bolívia e ficaram impedidos de voltar devido aos problemas enfrentados pelas medidas de restrição à mobilidade em vista da atual pandemia.

Em Corumbá foi montada uma estrutura do Exército para efetuar a triagem de atendimento médico e avaliar as condições de saúde dos passageiros vindos de diversas cidades da Bolívia.

Os brasileiros são embarcados em ônibus higienizados, com termos de inspeção da Vigilância Sanitária e escoltados pela PRF durante o percurso.

A ANTT está fiscalizando os veículos para garantir que estejam em condições de segurança necessárias e com a apólice de seguro em dia.

De lá, os brasileiros repatriados terão deslocamento por ônibus para diversas cidades brasileiras como Cuiabá, Goiânia, Brasília, São Paulo e outras.

Mais de 1.440 brasileiros já foram repatriados e são esperados mais 130 até terça-feira (14).