Esportes

Brasileiros defendem liderança e classificação

Garantido na final do Gauchão, Inter quer vaga na próxima fase da Libertadores

Brasileiros defendem liderança e classificação

Cascavel – Quatro times brasileiros entram em campo nesta terça-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores de América. Três deles – Flamengo, Palmeiras e Internacional – lideram seus grupos e podem avançar para a próxima fase em caso de vitória.

O Santos é o único brasileiro que não lidera e precisa de uma vitória sobre o Boca Juniors se pensa em seguir na competição. Depois de se livrar do rebaixamento no Paulistão e ter o ônibus apedrejado pela torcida, o time realizou a apresentação do técnico Fernando Diniz, que poderá estar no banco de reservas.

O Internacional visita o Deportivo Táchira em busca da sua terceira vitória. O time gaúcho chega à Venezuela vivendo um grande momento na temporada, com cinco goleadas nas últimas sete partidas, sendo uma delas contra o próprio Táchira. Há dúvida se Edenilson terá condições de ir a campo, já que deixou a partida contra o Juventude sentindo dores. Também existe a indefinição no setor de ataque, com a provável entrada de Yuri Alberto, tanto no lugar de Palacios, fazendo dupla com Thiago Galhardo, quanto no lugar do próprio Galhardo.

Dominante no Grupo G, o Flamengo tenta manter os 100% de aproveitamento diante do lanterna Unión La Calera. Diego Alves, Rodrigo Caio, Renê, Gérson e Michael desfalcam o time por conta de pequenas lesões e ficam em tratamento visando à final do Campeonato Carioca, no sábado.

Também com 100% de aproveitamento, o Palmeiras encara o Independiente del Valle em busca da quarta vitória. O time deverá contar com os principais jogadores depois da conquista da vaga às quartas de final do Paulistão.

Crédito: Ricardo Duarte/Inter

FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira x Internacional – 19h15 – Pueblo Nuevo

Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas e Granados; Nelson Hernández, Cova, Flores e Freddy Góndola; Lucas Gómez e Edgar Pérez.

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson (Lindoso) e Mauricio; Yuri Alberto (Carlos Palacios), Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Taison.

FICHA TÉCNICA
Santos x Boca Juniors – 19h15 – Vila Belmiro

João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Jean Mota, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Kaio Jorge).

Rossi; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Emmanuel Más; Capaldo, Varela e Jara; Obando, Soldano e Pavón.

FICHA TÉCNICA
Union La Calera x Flamengo – 21h30 – Nicolas Nazar

Martin Arias; Ramírez, Christián Vilches, García e Oyanedel; Reyes, Castellani e Wiemberg; Vargas, Andrés Vilches e Rivero.

Hugo; Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Flipe Luís; Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

FICHA TÉCNICA

Independente del Vale x Palmeiras – 21h30 – Casablanca

Ramirez; Landazuri, Pacho; Schunke e José Hurtado, Sanchez, Pellerano e Murillo;  Faravelli, Pedro Vite, Joffre Escobar.

Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereur (Renan); Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Luiz Adriano e Rony.