Esportes

Brasileiros competem hoje pelo Mundial de Atletismo

Rio de Janeiro – Oito atletas do Brasil entram na pista do Estádio Olímpico do Londres nesta sexta-feira pelo Campeonato Mundial de Atletismo. Entre eles Eliane Martins, que representou o Time Brasil nos Jogos Rio 2016 e fará a final do salto em distância a partir das 15h10 (de Brasília).

Eliane se qualificou em 12º lugar com 6,46m. "Se repetir minha melhor marca este ano [6,69m], acho que posso ficar entre as oito primeiras", disse a saltadora. "Este é meu terceiro Mundial e a primeira vez que faço a final. Ficar entre as oito melhores agora é a meta", completou a atleta.

Nos 100m com barreiras, Fabiana Moraes fará a preliminar às 6h45. Se obtiver a qualificação, voltará à pista para a semifinal, às 15h05. Andressa de Morais e Fernanda Martins entram na pista às 6h10 e 7h35, respectivamente, para a qualificação do lançamento do disco.

No salto em altura, Talles Silva e Fernando Carvalho começam a qualificação às 7h15. O Brasil terá ainda Luiz Alberto de Araújo e Jefferson Santos na disputa do decatlo, que terá as cinco primeiras provas nesta sexta-feira.