Cotidiano

Brasileiro é acusado de matar a própria filha nos Estados Unidos

2016 928987391-201608081711032979_AP.jpg_20160808.jpgRIO ? Nos Estados Unidos, um brasileiro de 45 anos, morador de Connecticut, é acusado de matar a própria filha de 19 anos. A estudante Sabrina da Silva foi baleada em frente a sua casa, em New Bedford, Massachusetts, no dia 3 de julho. Uma queixa apresentada alega que o pai dela, Walter da Silva, a baleou diversas vezes.

Há uma década, Walter tentou matar a mãe da jovem com uma faca e foi condenado a 10 anos de prisão. Em 2012, ele foi solto, de acordo com o jornal ?The Boston Globe?, que afirma que desde então ele estava ilegalmente no país.

A justiça americana diz que ele é um cidadão brasileiro e sua situação como imigrante está sob investigação. Walter foi preso na sexta-feira em Bridgeport e acusado inicialmente de ser foragido da justiça e de violar sua condicional relacionada à condenação por tentar matar a mãe de Sabrina em Weston, Massachusetts, em 2012. Também foi acusado de porte ilegal de arma, segundo o ?The Boston Globe?.

Walter compareceu a uma audiência nesta segunda-feira. Não está claro se ele tem um advogado.

Lilian Silva, mãe da vítima, diz que ficou aliviada ao saber da prisão e contou que Walter enviou uma carta em que disse que queria ver a filha, mas que ele estava no Brasil.

? Estou muito interessada no que ele vai dizer. E quero justiça. Não tenho minha filha. E isso dói profundamente ? afirmou à imprensa americana.