Esportes

Brasileiro de Turismo 1.600 começa daqui a uma semana

O próximo domingo será histórico para o automobilismo cascavelense e brasileiro. Nesse dia o Autódromo Zilmar Beux sediará a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.600. É mais uma competição nacional que nasce no Paraná, a exemplo do que já aconteceu com a Fórmula Truck, a Copa Brasil de Kart e o Sul-Brasileiro de Kart, entre outras.

O campeonato se chamará Brasileiro de Turismo 1.600, mas será um verdadeiro Campeonato de Marcas 1.6, uma vez que reunirá modelos como Fiat Palio, Fiat Uno, Ford Fiesta, Ford Ka, GM Classic, GM Celta, GM Corsa, Hyunday HB20, Peugeot 207, Renault Clio e Vokswagen Gol.

Dos pilotos que disputam o Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel já estão com suas inscrições confirmadas: Paulo Bento/Caito Carvalho, com Celta na categoria B, Leandro Zandoná, que correrá em dupla com o goiano Gabriel Correa com um Ford Ka na categoria A, mais Marcelo Beux (Gol/B), Natan Sperafico (Ford Ka/A), Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes (Ford Ka/B) e Daniel Kaefer (Ford Ka/A).

Durante a semana muitos outros farão suas inscrições. A previsão é de que de 12 a 15 carros que estarão na pista daqui a uma semana sejam daqueles que disputam o Metropolitano de Cascavel.