Esportes

Brasileiro de Slalom começa hoje em Foz

As provas desta sexta-feira serão pela Segunda Divisão, das 10h às 15h

Foz do Iguaçu – Com a presença de mais de 100 atletas de todo o País, dentre eles os que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, começa hoje o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, que será disputado no Canal Itaipu.

As provas desta sexta-feira serão pela Segunda Divisão, das 10h às 15h. Já as classificatórias para os atletas da Primeira Divisão, incluindo os olímpicos Felipe Borges, Pedro Gonçalves, Ana Sátila, Charles Corrêa e Anderson Oliveira, serão amanhã, das 10h às 17h. Já as semifinais e finais serão domingo, das 8h30 às 14h.

Com estreia marcada apenas para amanhã, o iguaçuense Felipe Borges está ansioso para cair na água. Único representante de Foz do Iguaçu nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ele conta com o apoio da torcida para conquistar novamente o ouro na competição. A última vez que Felipe conseguiu o primeiro lugar no pódio foi no Brasileiro 2013, também disputado no Canal Itaipu. “Acho que a torcida fez a diferença, por isso quero ir com tudo para ganhar em casa de novo”, diz.

Já a mineira Ana Sátila, que também reside em Foz do Iguaçu para treinar com a seleção brasileira, busca manter a invencibilidade na competição. Desde 2012 ela vem conquistando o ouro em todas as edições nas categorias K1 e C1, mas mesmo com o favoritismo mostra estar com os pés no chão. “Nem sempre o favorito vence, por isso eu preciso continuar remando firme para vencer”, comenta.