Policial

Brasileiro de 30 anos é executado por facção criminosa no Paraguai

A morte do brasileiro foi confirmada pelo major da Força Tarefa Conjunta, Jonas Ramirez

Ponta Porã – O brasileiro Silvio Barbosa Deip, de 30 anos, foi executado pela facção EPP (Exército do Povo Paraguaio) na fazenda Cororo, no estado de São Pedro, no Paraguai.

De acordo com a imprensa do país vizinho, Silvio era sub-administrador da fazenda e encontrado morto em um bosque nas proximidades da sede da empresa Lagunita. Ele estava desaparecido desde a tarde de segunda- feira e a execução do brasileiro foi confirmada pelo major da FTC (Força Tarefa Conjunta), Jonas Ramirez.

Ainda segundo a imprensa Paraguai, este não é o primeiro ataque a brasileiros. O Governo tem se negado a aceitar ajuda das forças de segurança externa manifestando que pode cuidar do caso EPP, mas o grupo criminoso tem demonstrado destreza.

Outros casos

O EPP também é responsável pela execução três policiais do país vizinho, no dia 17 do mês passado. O atentado aconteceu em uma estrada localizada numa região conhecida como Ygareté Forest, cerca de 200 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Os policiais foram mortos a tiros e os corpos foram retirados da viatura, sendo deixados na estrada. O veículo foi incendiado. Outros dois policiais já tinham sido assassinados pelo mesmo grupo, conforme a imprensa paraguaia.

(Com informações do Ponta Porã Digital)