Esportes

Brasileiras voltam à quadra hoje pela Liga das Nações

Rio de Janeiro – A seleção brasileira feminina de vôlei começou a terceira semana da Liga das Nações com vitória. Ontem, a equipe do treinador José Roberto Guimarães superou a Coréia do Sul por 3 sets a 1 (25/11, 25/14, 31/33 e 25/20), no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda. Foi a sexta vitória do time verde e amarelo na competição. Destaque para a oposta Tandara, maior pontuadora do confronto, com 33 pontos (27 de ataque, cinco de saque e um de bloqueio). O Brasil voltará à quadra às 11h30 (de Brasília) desta quarta-feira contra a Polônia, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães segue em segundo lugar na classificação geral, com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos é o líder da competição, com 19 pontos.

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.