Esportes

Brasileirão - Terceira rodada terá duelos acirrados no fim de semana

Rio de Janeiro – A 3ª rodada da Série A do Brasileirão será realizada neste fim de semana, com três partidas no sábado e sete no domingo. Apenas São Paulo, Atlético-MG e Santos ainda têm 100% de aproveitamento na competição.

O Tricolor paulista, aliás, faz um dos confrontos que merecem destaque na rodada: recebe o Flamengo às 16h de domingo, no Morumbi. Líder pelo saldo de gols, o time comandado pelo técnico Cuca vai enfrentar um adversário que deve entrar em campo com equipe reserva. O Rubro-Negro carioca, apesar e chegar pressionado para o confronto, pela inconstância na temporada, está de olho no jogo de quarta-feira (8) pela Libertadores, contra o Peñarol, no Uruguai.

Destaque também para o duelo que abrirá a 4ª rodada do Brasileirão neste sábado, às 19h, entre Palmeiras e Internacional. Os dois times figuram entre candidatos ao título, mas oscilaram nas duas primeiras rodadas. O Verdão vem de um empate fora de casa contra o CSA, enquanto o Colorado se reabilitou da derrota para a Chapecoense vencendo o Flamengo. Os rivais também terão compromissos no meio de semana pela Libertadores. Já classificados para as oitavas, o Inter visitará o River Plate na terça-feira (7) e o Palmeiras receberá o San Lorenzo na quarta (8).

Alvinegros

Dois duelos alvinegros movimentarão a 3ª rodada do Brasileirão neste sábado. Em Manaus, na Arena Amazônia, Vasco e Corinthians medirão forças em campo neutro, às 19h. O time carioca, mandante, ainda não pontuou no campeonato, enquanto a equipe paulista tenta engatar a segunda vitória na competição. Já às 21h será a vez de Ceará e Atlético-MG duelarem, no Castelão. O Vozão vem de derrota para o Cruzeiro e tenta se reabilitar diante de sua torcida, onde goleou o CSA por 4 a 0 na estreia. Já o Galo tenta a terceira vitória seguida para seguir com 100% de aproveitamento.

Tricolores

Outro duelo de destaque nesta 3ª rodada oporá tricolores Grêmio e Fluminense, às 19h de domingo, em Porto Alegre. As duas equipes se evidenciam pelo bom trato com a bola em busca do gol, mas amargam início ruim de competição. O time gaúcho somou apenas um ponto, enquanto a equipe carioca sofreu duas derrotas. Por tudo isso, devem fazer um embate aberto em busca da primeira vitória.

 

 

Foto – Athletico

EM CHAPECÓ | Athletico tenta a primeira vitória fora no ano

Com 100% de aproveitamento em casa na temporada, o Athletico tem sofrido quando deixa Curitiba. Neste domingo, às 11h, o desafio é buscar a primeira vitória como visitante em 2019. O adversário é a Chapecoense, às 11h deste domingo, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro paranaense vem de derrota para o Fortaleza no Ceará. Antes, como visitante, havia sido derrotado na Colômbia pelo Tolima e na Bolívia pelo Jorge Wilstermann, ambas pela Libertadores. Um triunfo é encarado como positivo para encerrar o jejum, ainda mais porque o próximo compromisso do Furacão é justamente fora de casa e pela Libertadores, num duelo decisivo com o Boca Juniors na Argentina, na quinta-feira (9). De olho nesse jogo, aliás, o técnico Tiago Nunes utilizará uma escalação alternativa contra a Chape. Fora do último jogo na Libertadores, o zagueiro Thiago Heleno (foto) está cotado para atuar neste domingo.