Esportes

Brasileirão: Série B abre o novo calendário do futebol

Com grandes camisas do futebol brasileiro e recheada de rivalidades regionais, a edição do torneio promete fortes emoções

Allan Aal encara sua primeira competição nacional como técnico - Foto: Divulgação
Allan Aal encara sua primeira competição nacional como técnico - Foto: Divulgação

Cascavel – O primeiro dos três Campeonatos Brasileiros de futebol a serem iniciados neste fim de semana será a Série B. Muito mais do que um pontapé inicial na bola, a data marca o início da trajetória de 20 equipes que sonham com o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada. Com grandes camisas do futebol brasileiro e recheada de rivalidades regionais, a edição do torneio promete fortes emoções.

Para o futebol paranaense, a competição começa com um suspiro de esperança para o Paraná Clube, que joga já nesta noite em Aracaju, contra o Confiança-SE. O time é comandado por Allan Aal, com passagens por Cascavel Clube Recreativo, Foz, Rio Branco e Portuguesa, mas que encara sua primeira competição nacional com a missão de levar o Tricolor de volta à elite do futebol brasileiro. “É uma competição longa, difícil. Estamos em um processo de reestruturação e que precisa ser avaliado a cada dia”, comentou.

Operário

O Operário Ferroviário é o outro representante do Paraná na competição e fará sua estreia amanhã, no Estádio Germano Krueger, contra o Figueirense.

Série B – 1ª rodada

Hoje

19h15         Cuiabá-MT x Brasil-RS

21h30         Confiança-SE x Paraná-PR

Sábado

11h   Juventude-RS x CRB-AL

16h   Operário-PR x Figueirense-SC

19h   Vitória-BA x Sampaio Corrêa-MA

19h   Avaí-SC x Náutico-PE

19h   Cruzeiro-MG x Botafogo-SP

21h   CSA-AL x Guarani-SP

21h   Ponte Preta-SP x América-MG

Domingo

11h   Oeste-SP x Chapecoense-SC