Esportes

Brasileirão: clássico paulista marca a 14ª rodada da Série A

O destaque desta quarta-feira é o clássico entre Corinthians e Santos, a partir das 19h, na Arena Neo Química

Clássico de hoje aumenta pressão no Corinthians - Crédito: Rodrigo Coca
Clássico de hoje aumenta pressão no Corinthians - Crédito: Rodrigo Coca

São Paulo – Em meio à expectativa pelo início das eliminatórias para a Copa do Mundo e com os times tendo desfalques para as seleções, o Campeonato Brasileiro tem rodada neste meio de semana. O destaque desta quarta-feira é o clássico entre Corinthians e Santos, a partir das 19h, na Arena Neo Química.

O Corinthians vem de uma sequência de três jogos sem vencer e terá desfalque de Cantillo e Otero, convocados para as seleções de seus países. As opções de substituição para essas posições sobram no CT do Timão, mas o técnico Coelho prefere aguardar a divulgação para hoje. O mais provável é que Ramiro e Roni sejam os escolhidos.

A situação do técnico Cuca também não é confortável. Soteldo e Arthur Gomes desfalcam o time, enquanto Veríssimo, prestes a ser negociado, e Luiz Felipe que se recupera de lesão são dúvidas.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Santos – 19h – Arena Neo Química

Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Gabriel, Roni, Ramiro, Luan, Léo Natel; Jô. Técnico: Coelho

João Paulo; Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Cuca


Grêmio pega o Coxa para melhorar índice

 

Porto Alegre – Os jogos em casa deixaram de ser sinônimo de somatória de pontos para o Grêmio, pelo menos durante o período de pandemia. Atual 15º colocado no Brasileirão, com apenas 14 pontos, o time venceu apenas uma partida em casa neste campeonato, além de ter empatado outras quatro e perdido uma. Um rendimento de 38,8%. No ano passado, o rendimento na Arena superava os 68%.

Para tentar elevar esse índice, o time recebe o Coritiba, a partir das 19h15. Os paranaenses ocupam a 17ª colocação, apenas dois pontos atrás do Grêmio. Logo, a partir é um confronto direto na luta para de afastar da zona do rebaixamento.

Para encarar o time gaúcho, o lateral Natanael está novamente à disposição, após cumprir suspensão automática diante do São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Coritiba – 19h15 – Arena

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Alisson, Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi

Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino, Natanael; Hugo Moura, Matheus Sales, Ramón Martínez, Guilherme Biro e Gabriel; Robson. Técnico: Jorginho