Esportes

Brasileirão A e B: Goiás estreia técnico contra o Palmeiras e Grêmio repete time contra a Chape

Brasileirão A e B: Goiás estreia técnico  contra o Palmeiras e Grêmio repete time contra a Chape

Depois de quase um mês com um técnico interino, o Goiás anunciou ontem a contratação de Jair Ventura para a sequência do Brasileirão. No próximo sábado ele faz a sua estreia na partida contra o Palmeiras, válida pela segunda rodada.
Além de perder o título estadual para o Atlético-GO, o Goiás iniciou sua campanha na Série A com derrota por 3 a 0 para o Coritiba, no último domingo.
Depois de aplicar a maior goleada da Libertadores, o Palmeiras voltou aos treinos apenas na quinta-feira, e a novidade é Gustavo Scarpa, que deverá reforçar o time em Goiânia junto com os demais titulares que foram poupados no meio de semana. A ideia é continuar com o rodízio, mas sem deixar de ser competitivo. Na estreia do Brasileirão o Palmeiras foi derrotado pelo Ceará, e busca, neste sábado, a sua primeira vitória.

 

Corinthians adota rodizio pós-vitória
A tabela de jogos para os times brasileiros que estão nas competições continentais ficou indigesta. Com jogos a cada 66 ou 72h, ficou inviável que os técnicos realizem treinamentos táticos em meio às viagens. Depois de vencer na Libertadores, na última quarta-feira, o Corinthians volta a campo no sábado para enfrentar o Avaí, na Arena Neo Química, e o técnico Vitor Pereira promete ter uma escalação bem diferente.
Até agora, ele já utilizou 22 atletas em 3 jogos.
“O que é claro para mim, independentemente da idade, é de que não é possível, se estivermos cansados, jogar com o ritmo que pretendo e que trabalhamos nos treinos. A lição é mesclar um pouco para manter a equipe em um nível competitivo alto. O desafio é misturar, permitir que eles se recuperem, que não sejam forçados a jogar com uma grande fadiga”, disse o treinador.
Fábio Santos, Renato Augusto e Jô poderão ser poupados novamente.

 

Grêmio repete time contra a Chape
O Grêmio encara a Chapecoense, nesta sexta-feira, na abertura da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de poder contar com o retorno de Diegou Souza, recuperado de lesão, o técnico Roger Machado disse que pretende repetir a formação que iniciou a partida na rodada de abertura.
Assim, Rodrigues permanece na lateral direita e Elias como centroavante. A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Elias.