Esportes

Brasileira defende a liderança do Circuito Mundial de Marcha

Rio de Janeiro – A pernambucana Erica Rocha de Sena disputa neste sábado o 27º Grande Prêmio Internacional Rio Maior de Marcha Atlética, na cidade de Rio Maior, em Portugal. A brasileira, atual campeã do Circuito Mundial, defende a liderança da competição de 2018 e busca o bicampeonato.

Quarta colocada nos 20 km do Mundial de Londres, em agosto passado, a atleta da Orcampi Unimed soma 16 pontos, acumulados com a conquista da medalha de prata do Memorial Jerzy Hausleber, disputado no dia 24 de fevereiro, em Monterrey, no México, e do ouro no Campeonato Sul-Americano de Sucúa, no Equador, no dia 10 de março.

A mexicana Maria Guadalupe González ocupa a segunda colocação, com 12 pontos, seguida da peruana Kimberly García, com 11.

Na competição portuguesa, Erica terá a companhia de mais quatro atletas brasileiras nos 20 km: Viviane Lyra (Fecam-PR), campeã da Copa Brasil Caixa, Elianay Barbosa Pereira (Caso-DF), medalha de prata na mesma competição, e Paula Raissa Paz (Aasd-PE), bronze na Copa Brasil. A outra participante é a gaúcha Carolina Moreno, campeã brasileira sub-23 de 2017. No masculino, o único representante brasileiro será o catarinense José Alessandro Bagio (AABLU-SC), nos 20 km.