Saúde

Brasil X Paraguai: comerciantes dão prazo para reabertura da ponte

Para pressionar as autoridades, membros da Câmara de Comércio Pedro Juan Caballero anunciaram a desativação da modalidade de entrega delivery nos corredores de saúde a partir dessa quinta-feira (1º)

Brasil X Paraguai: comerciantes dão prazo para reabertura da ponte

Foz do Iguaçu – Após a tentativa fracassada de reabertura oficial da fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul anunciada para o dia 29 de setembro e que se revelou uma “conversa fiada” do governo paraguaio, os comerciantes deram prazo de oito dias para que as últimas barreiras caiam definitivamente.

Para pressionar as autoridades, membros da Câmara de Comércio Pedro Juan Caballero anunciaram a desativação da modalidade de entrega delivery nos corredores de saúde a partir dessa quinta-feira (1º). As informações são do Midiamax.

A decisão foi tomada na quarta-feira, em reunião virtual com representantes de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, Cidade do Leste, na divisa com Foz do Iguaçu e Salto del Guairá, com Mundo Novo.

Segundo os comerciantes, a modalidade tem sido uma ferramenta importante e que ajudou na retomada das vendas nos momentos mais agudos da crise econômica provocada pela pandemia.

“O que nos interessa agora é reabrir as portas dos nossos comércios dentro das normas de biossegurança. Estamos preparados para que isso aconteça logo”, explicou Victor Hugo, presidente da Câmara. A expectativa é de que o decreto fique pronto até o fim desta semana.

Caso isso não aconteça, já estão programados novos protestos organizados pela Câmara de Comércio, com fechamento de órgão públicos da cidade, como a aduaneira, conforme já anunciado pelos comerciantes.