Esportes

Brasil x Alemanha: clima de expectativa toma conta do Boulevard

Um mar de gente com camisas e bandeiras do Brasil toma o Boulevard Olímpico, onde um telão na Praça Mauá transmite a final do torneio olímpico de futebol, entre Brasil e Alemanha. Famílias e grupos de amigos, sobretudo do Rio, aguardavam o começo da partida. O clima é de final de Copa do Mundo, com a expectativa de uma revanche. FINAL DO FUTEBOL: BRASIL X ALEMANHA

? Sinceramente, estou morrendo de medo de o Brasil perder. Estou tensa ? dizia Michele Mendes, de 40 anos, moradora da praça seca e acompanhada do namorado e filhos dos dois.

Eles chegaram às 10h30 ao Boulevard para aproveitar o penúltimo dia de festa no local. O temporal que caiu às 16h dispersou parte da multidão, mas muitos torcedores ainda guardavam seus lugares na frente do telão, com ou sem chuva.

Vestidas de verde e amarelo, as amigas Thaísa Silva, de 32 anos, e Renata Esteves, de 34, diziam que o Boulevard vai deixar saudades. As duas, que trabalham perto e estavam acostumadas a aproveitar o lugar no horário de almoço, vieram hoje se despedir.

? Com certeza vamos sentir falta. O clima aqui é muito gostoso ? contou Thaísa.

CASA DA ALEMANHA: CAMARADAGEM

Enquanto isso, na Casa da Alemanha, no Leblon, nem a chuva conseguia afastar brasileiros e alemães do telão montado no espaço. Para enfrentar o tempo ruim, não faltou o jeitinho brasileiro: ambulantes venderam para os gringos e locais capas de chuva por R$5.

Dentre as centenas de brasileiros no local está o funcionário público Leonardo Bastos, de 34 anos. Para ele, curtir a final na Casa vale pelo clima de camaradagem entre os dois países.

? Não tem menor problema (se o Brasil vencer). Aqui somos todos amigos.