Esportes

Brasil vive semana de rali

Após longos meses de trabalho, está chegando a hora de dar a largada. Sob coordenação do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), ocorre nesta semana a 21ª edição do Erechim Rali Brasil, a maior e mais importante prova de rali de velocidade do País.

É a etapa brasileira do Campeonato Sul-Americano, mas valerá pontuação também para os Campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Até ontem, 55 carros estavam inscritos, desses 18 estrangeiros, que virão do Paraguai, da Argentina, do Uruguai e da Bolívia.

A programação será aberta amanhã, com o início da montagem dos boxes das equipes no parque de apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. Ao longo dos demais dias, até o domingo, dia 27, será uma grande programação, com a corrida ocorrendo entre a sexta e o sábado, dias 25 a 27.

“Trabalhamos para fazer um grande evento. Estamos tendo o envolvimento de muitos voluntários, que estão dando seu melhor para que tenhamos mais um evento de sucesso e excelência”, destaca o coordenador dos trabalhos, Claudio Pagliosa.

Largada promocional

Um dos grandes eventos que faz parte do Rali de Erechim, a largada promocional voltará a ser realizada este ano. Na próxima quinta-feira, dia 25, mais de 15 mil pessoas são esperadas na Praça da Bandeira, onde todos os competidores inscritos serão apresentados com seus carros. O evento está programado para começar às 19h e terá na abertura apresentação cultural do CTG Sentinela da Querência.