Cotidiano

Brasil vive ?aposta de promessa de futuro?, diz economista-chefe do Bradesco

RIO ? O Brasil vive ?uma aposta de promessa de futuro?, na avaliação do economista-chefe do Bradesco, Octavio de Barros. Ao participar de seminário da Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), ele ressaltou a expansão dos indicadores de confiança, mas disse que, por enquanto, não há indicadores concretos de melhora na atividade econômica, apesar na queda nos estoques. Apesar disso, afirmou ver um cenário positivo, com uma nova fase de disciplina orçamentária, após a aprovação da proposta do governo de teto para os gastos públicos.

? Achamos que o Brasil vai entrar nos eixos e entrar numa fase de disciplina orçamentária. O Brasil precisa de disciplina orçamentária, após 25 anos ininterruptos da relação entre a dívida e o PIB, com exceção de dois aninhos. Essa PEC de teto de gastos públicos é revolucionária. Inaugura pela primeira vez na história uma discussão sobre a qualidade do gasto público. E espero que seja aprovada ainda este ano ? disse o economista.

O governo apresentará nesta quinta-feira uma proposta de meta fiscal com previsão de déficit de R$ 140 bilhões para 2017.