Esportes

Brasil vence Nigéria e mantém esperança por vaga nas quartas do basquete

201608151521384257_RTS.jpgRIO – Vaiado há três anos quando jogou um amistoso no Rio com o Washington Wizards, Nenê pode ter encerrado sua participação nos Jogos Olímpicos festejado pelo público carioca. Destaque da vitória brasileira sobre a Nigéria por 86 a 69, pela última rodada do Grupo B, o pivô marcou 19 pontos e pegou sete rebotes. Mais do que isso, teve o nome gritado por diversas vezes pelo público que lotou a Arena Carioca 1 sem mostrar a mesma animação de rodadas anteriores. Basquete – 15.05

A segunda vitória do Brasil em cinco partidas não classifica a seleção para a fase final do torneio de basquete masculino olímpico. Agora, o time de Rubén Magnano torce por uma vitória da Argentina sobre a Espanha, às 19h, para ficar com a quarta colocação do Grupo B. Neste caso, a equipe enfrentará os Estados Unidos, favoritos ao ouro, nas quartas de final.

A derrota para a Argentina parece ter desanimado a torcida. Em quadra, a equipe também não dava motivos para muita alegria. No primeiro quarto, foram dez tentativas de três pontos e um único acerto, em arremesso de Rafael Hettsheimeir já a um minuto e meio do fim. O término do período com a Nigéria em vantagem por apenas um pontos (16 a 15) parecia até lucro para o Brasil.

Após um segundo quarto com boa pontuação, 27 contra 15 dos adversários, o jogo parecia se encaminhar para um final tranquilo, mas, mais uma vez no torneio olímpico, o time foi incapaz de manter a vantagem. Após o intervalo, a Nigéria foi melhor no terceiro quarto (21 a 17) e chegou viva ao último período.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Após a torcida pedir, Nenê, então com 13 pontos, saiu do banco e ajudou o time que tinha dificuldade nos arremessos de quadra. A 4min47 segundos do fim, após roubada de bola, o pivô levou a torcida ao delírio em bonita cravada e abriu 12 pontos de vantagem. A pouco mais de um minuto do fim, com a vitória assegurada, Nenê saiu pela última vez de quadra e, mais uma vez, foi ovacionado pela torcida.

Ao fim, com a vitória garantida, a torcida carioca ensaiou cantar “Estados Unidos, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Antes, é preciso torcer para os hermanos.