Esportes

Brasil vence Israel e garante vaga nas quartas de final do goalball feminino

A seleção brasileira feminina de goalball garantiu vagas nas quartas de final da Paralimpíada, ao vencer a de Israel, na manhã desta segunda-feira, por 7 a 2, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra.

QUADRO DE MEDALHAS: Veja como está o Brasil na disputa

Goalball 12/09? Não esperava um placar tão amplo, achava que seria um jogo mais apertado ? avaliou Victoria, autora de quatro gols na partida, que continuou: ? Agora precisamos manter a concentração, porque teremos as quartas de final pela frente ? completou a artilheira.

Na próxima rodada, nesta terça-feira, a seleção brasileira enfrenta a Argélia, no mesmo local, em partida marcada para às 11h30m. As argelinas perderam dois jogos por W.O, contra Estados Unidos e Israel, e só desembarcaram no Rio na madrugada de domingo.

Logo no início do jogo, Victoria desperdiçou um pênalti para o Brasil. Mas ela se redimiu ao abrir o placar: 1 a 0, com quase oito minutos de partida. Victoria marcou mais um, aos 10: 2 a 0.

Victoria estava impossível. No início do segundo tempo, ela fez seu terceiro gol na partida. Aos dois minutos, foi a vez de Ana Carolina marcar: 4 a 0.

Victoria, de pênalti: 5 a 0. Mais penalidade. E aí foi a vez de Ana Carolina converter. Elham Mahamid descontou para Israel. Logo depois, Victoria perdeu um pênalti. Mas Ana Carolina fez 7 a 1, não deixando as adversárias crescerem no jogo. Mahamid ainda descontou, 7 a 2.

As medalhas do Brasil na Paralimpíada