Esportes

Brasil vence França no basquete feminino em cadeira de rodas e garante sétimo lugar

A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas se despediu nesta sexta-feira da Paralímpíada com vitória sobre a França, por 57 a 39, na decisão do sétimo lugar da competição, na Arena Olímpica do Rio, no Parque Olímpico da Barra.
O Brasil já havia garantido sua melhor colocação nos Jogos com a classificação para as quartas de final (acabou eliminado pelos Estados Unidos).

O jogo começou equilibrado contra a França. A equipe europeia saiu na frente, mas a seleção brasileira correu atrás. Chegou perto do empate, próximo aos dois minutos (9 a 8). Mas a etapa terminou em 12 a 8 em favor dos franceses.

No segundo quarto, com quase três minutos, o Brasil chegou ao empate (12 a 12). E virou em cesta de dois pontos de Andreia (14 a 12). A França empatou, mas a equipe anfitriã deslanchou na sequência. E foi para o intervalo vencendo por 24 a 16.

No retorno à quadra, o time francês tentou reagir, mas a seleção brasileira seguia acertando a mão. Com dois minutos para acabar o quarto, Vileide abriu dez pontos de vantagem (32 a 22). A etapa foi finalizada quando o placar apontava 36 a 28. Mas a vitória seria mesmo brasileira. Jéssica abriu quinze pontos (46 a 31) faltando seis minutos para o fim e praticamente resolveu o confronto, finalizado em 57 a 39.

A decisão do ouro no basquete feminino em cadeira de rodas acontece também nesta sexta, na Arena Olímpica do Rio, às 17h30m, entre Estados Unidos e Alemanha. No mesmo local, Holanda e Grã-Bretanha disputam o bronze às 11h45m.