Esportes

Brasil vence Alemanha e se clasifica em primeiro do grupo no goalball

Ao som da música “Tropa de Elite”, do grupo de rock Tihuana e sucesso no filme homônimo, antes de a partida começar, a seleção brasileira masculina de goalball venceu a Alemanha por 10 a 4, na manhã desta terça-feira, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, e mostrou que é mesmo um “osso duro de roer”. O Brasil encerrou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, garantindo a liderança da Grupo A da competição. O adversário da equipe brasileira ainda não está definido. Mas o jogo acontece nesta quarta-feira, às 9h, na Arena do Futuro. Goalball 1209

QUADRO DE MEDALHAS: Veja como está o Brasil na disputa

? Que venha quem vier. Vamos jogar com sangue nos olhos. Aqui é a nossa casa. Vamos “matar” os gringos em busca desse ouro ? prometeu o jogador Leomon.

O Brasil abriu o placar com pouco mais de um minuto de partida, com Josemarcio. Logo depois, Leomon defendeu um pênalti. E, na sequência, foi a vez dele cobrar uma penalidade e ampliar para a equipe anfitriã, que mais uma vez contou com o apoio caloroso da torcida durante as paralisações do jogo. Leomon marcou mais um, aos oito: 3 a 0. Aos 11, Josemarcio fez 4 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, Josemarcio aumentou para 5 a 0. A Alemanha descontou, com Feistle. Mas Josemarcio estava inspirado e marcou novamente, 6 a 1. A equipe germânica diminuiu, agora com Horauf. Alexsander entrou no jogo e marcou o sétimo. Os alemães descontaram de novo: Feistle. Alex de Melo também saiu do banco e marcou o seu, 8 a 3. O time europeu não se entregava. Horauf diminuiu para 8 a 4. De pênalti, Alexsandro e Alex de Melo completaram o placar.

A dupla, aliás, tem feito tabelinha também na internet, produzindo vídeos dos jogos dos outros adversários e do goalball feminino.

? Estamos transmitindo jogos no Facebook, só para os amigos mesmo. Fico mais com os comentários, porque sou cego total e não daria muito certo eu filmar (risos). Quem fica com essa função é o Alex de Melo, enxerga um pouco ? conta Alexsander.