Agronegócio

Brasil vai reencontrar os seus caminhos, diz Xico Graziano

Há uma forte crença entre os brasileiros de que o País vai reencontrar seus caminhos e voltar a crescer. Quem afirma é o ex-ministro-chefe da Casa Civil no Governo Fernando Henrique Cardoso e ex-secretário de Agricultura do Governo de São Paulo, Xico Graziano. Em visita ao 31º Show Rural Coopavel nesta quarta-feira, Xico afirma que as pessoas querem um novo Brasil, voltado para o trabalho, para o respeito e para o crescimento.

Recepcionado pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o ex-ministro disse acreditar que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai trabalhar muito para recolocar o Brasil nos trilhos. “É preciso vencer a sem-vergonhice que se instalou no governo nos últimos anos, enxugar a máquina e fazer com que o País volte a andar”. Os brasileiros estão mais otimistas de que as ações governamentais venham a dar resultado e essa confiança de que dará certo é determinante, disse Graziano.

Modelo

Há dez anos, o Brasil experimenta um fenômeno interessante. É a integração agricultura, pecuária, floresta junto com a preservação do meio ambiente. “E isso pode ser feito aqui devido às tecnologias e ao clima. Podemos plantar e produzir o ano todo”. Graziano afirma que as cooperativas têm papel decisivo no processo, por repassar tecnologias e assistência técnica de qualidade aos produtores rurais.

Não há como acompanhar a velocidade tecnológica sem estar integrado e participar de um movimento tão ativo. Xico Graziano visita o Show Rural Coopavel desde 1997 e afirma que ele é sucesso por manter sua essência e por ser bonito, organizado e eficiente. “Neste ano, vi que além de cheios, os estandes estão repletos de pessoas interessadas em conhecer, aprender e trabalhar”. O evento começou na segunda-feira e segue até sexta, 8, em Cascavel, no Oeste do Paraná.