Esportes

Brasil perde para a Argentina em clássico sul-americano do rúgbi

201608101402223787.jpg RIO – Na maior rivalidade esportiva sul-americana, o Brasil não deu nem para o começo. Ao menos no rúgbi. Contra um rival com muito mais tradição no esporte, a seleção brasileira levou 31 a 0 da Argentina no rúgbi de 7, em Deodoro. rúgbi

Se não estavam lotadas, as arquibancadas do Estádio de Deodoro receberam um grande – e animado – público. Afinal, era Brasil x Argentina, confronto em que a paixão aflora independente do esporte. Muitos argentinos compareceram, pulando e cantando músicas tradicionais de estádios de futebol. A torcida brasileira fez sua parte, gritando e incentivando muito.

Em campo, porém, não houve equilíbrio. A Argentina abriu 19 a 0 já antes do intervalo, e venceu com tranquilidade. Ao Brasil, que já havia sido derrotado por Fiji e EUA, resta a disputa do 9º ao 12º lugares.

? Foi um jogo decepcionante, mas acho que estamos no caminho certo para chegar perto do nível deles. Esperamos evoluir ? disse Felipe Sancery.

? Eles eram os favoritos, o rúgbi está na cultura deles. Estamos sempre aprendendo. É seguir treinando e trabalhando. O Brasil ainda tem muito a crescer – completou Gustavo Albuquerque.

Rivais dentro de campo, cordiais fora dele. Após a vitória, o argentino Juan Imhoff elogiou o desempenho dos brasileiros.

? É um time muito intenso, com muita fome de bola, muita humildade. Em pouco tempo vai evoluir e vai se tornar um rival muito duro.