Esportes

Brasil perde do Egito na decisão do bronze no vôlei sentado

Uma partida extremamente equilibrada, repleta de emoções e apoio da torcida, deixou o Brasil muito perto do pódio na Paralimpíada do Rio. Mas, no Pavilhão 6 do Riocentro, neste domingo, os anfitriões levaram a virada do Egito e perderam o bronze no vôlei sentado: 28/26, 29/31, 19/25 e 15/13, em 2h21m. A decisão da medalha de ouro será entre Bósnia e Irã, em seguida.Com a arena lotada e animada pelo Dj Jason, que colocava músicas (nacionais e internacionais), a torcida empurrou desde o início o time comandado por Fernando Guimarães.

Camisa 7 da equipe, o santista Fabrício, de 22 anos, era um dos que mais vibravam a cada ponto conquistado.A cada bloqueio bem-sucedido, o DJ soltava uma vinheta que dizia: ‘Here comes the). E a torcia respondia levantando as duas mãos pra cima e pra frente, como se fosse um bloqueio.Nos intervalos, um grupo de danças do Rio-2016, acompanhado pelo mascote Tom, jogava a animação da torcida ainda mais nas alturas.

As medalhas do Brasil na Paralimpíada

– Quase não treinamos, mas isso não serve de desculpas. Precisamos treinar mais para o próximo ciclo paralímpico – disse o técnico Fernando Guimarães.

O jogador Anderson estava triste:

– Não deu, ficou um gostinho ruim – lamentou.