Cotidiano

Brasil não vai ser superavitário antes de 2019, diz Meirelles

201609122144437998.jpg

SÃO PAULO – Mesmo com a adoção do limite dos gastos públicos já em 2017, o Brasil não reverterá o atual déficit de R$ 170 bilhões em um ou dois anos. A informação é do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que almoçou com empresários em São Paulo nesta segunda-feira.

pec dos gastos 1909

Meirelles reforçou a importância de haver a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que colocará um teto para o crescimento dos gastos públicos, e de a Previdência ser reformada para que o País volte a crescer de “forma sustentável”.

O ministro participou de almoço com empresários nesta segunda-feira, na zona sul de São Paulo. Durante sua fala, ele afirmou que a expectativa é de que a PEC seja aprovada na Câmara dos Deputados até o início de novembro.

? É um processo demorado se comparado ao tamanho da ansiedade. Mas, prla magnitude da reforma, estamos numa velocidade extraordinária ? disse ele.

Meirelles voltou a dizer que a confiança dos empresários no País já está voltando. Segundo Meirelles, os índices de confiança são antecedentes importantes para o PIB.

? O desenho das curvas da confiança e do PIB são sempre muito parecidos, com a confiança sempre vindo antes. Ou seja, se a confiança sobe, em seguida o PIB sobe ? afirmou.