Esportes

Brasil mostra boa preparação para o mundial

A torcida brasileira acompanhou ontem o reencontro de Brasil e Alemanha, que se enfrentaram no Estádio Olímpico, em Berlim. No último amistoso antes da lista final para a Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira mostrou, mais uma vez, que a preparação para o Mundial segue com foco total. Na casa do adversário, com mais de 72 mil pessoas nas arquibancadas, a equipe comandada por Tite venceu por 1 a 0 com um gol marcado por Gabriel Jesus, caçula do clássico que colocou nove títulos mundiais em campo. Ele marcou de cabeça após cruzamento de Willian aos 36 minutos do primeiro tempo.

Apesar do placar mínimo, o Brasil passou com segurança pelo que Tite descreveu como o mais difícil jogo psicológico dos últimos dois anos. A seleção brasileira mostrou bastante solidez e equilíbrio para vencer o jogo, mostrando-se bem organizada defensivamente e capaz de atuar sem Neymar.

Tite, na estratégia para o amistoso, priorizou o resultado e agora soma 19 jogos sob o comando do Brasil. Foram 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 42 gols marcados e apenas cinco sofridos.

 

Próximos jogos

Agora, os próximos compromissos do Brasil já serão oficialmente no período da Copa do Mundo, depois que Tite já tiver convocado a equipe para o Mundial da Rússia. A seleção brasileira enfrentará a equipe da Croácia no dia 3 de junho e a da Áustria no dia 10 de junho.

JESUS ARTILHEIRO

O jogador mais novo em campo na partida de ontem entre Brasil e Alemanha resolveu. Autor do gol da vitória e dono de outras duas chances cara a cara com o goleiro Trapp, Gabriel Jesus, de 20 anos, deixa Berlim consolidando o seu rótulo de artilheiro da Era Tite e se firmando ainda mais como titular no último teste antes da lista final para a Copa do Mundo. São nove gols desde a sua estreia na seleção principal e a vantagem para cima de Paulinho e Neymar, que estão empatados na vice-liderança da artilharia com sete gols cada.