Esportes

Brasil enfrenta Rússia pela Liga das Nações

Rio de Janeiro – Segundo colocado na classificação geral, o Brasil estreia nesta sexta-feira na terceira semana da Liga das Nações. A seleção masculina de vôlei está em Ufa, na Rússia, e enfrentará os donos da casa a partir das 11h (de Brasília), em partida que terá transmissão ao vivo do SporTV 2. O time brasileiro tem 15 pontos – mesmo número que a Polônia, primeira colocada por ter melhor saldo de sets na competição.

O Brasil já venceu Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, China e Estados Unidos, e sofreu apenas um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália. Os estadunidenses aparecem na terceira colocação, com 14 pontos, seguidos justamente pelos russos, que já somaram 13 pontos no campeonato.

A expectativa é sempre por uma partida de alta técnica entre brasileiros e russos. As duas seleções se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos Londres 2012, com vitória russa, e mais recentemente foram adversários na semifinal da Rio 2016, com comemoração brasileira. “Sem dúvida, esse é um dos mais importantes confrontos do voleibol mundial e esperamos fazer uma boa partida nesta sexta-feira”, disse o capitão do Brasil, Bruninho.

Depois da Rússia, o Brasil ainda enfrentará o Irã, amanhã, às 8h30; e a China, domingo, também às 8h30. Essas partidas também serão transmitidas pelo SporTV 2.

Dificuldades

Para esta terceira etapa da Liga das Nações, o técnico da seleção brasileira, Renan, deixou claro uma preocupação em relação a rotina pesada encarada na competição. “Essa é a terceira etapa da competição, muitas viagens, pouco tempo para treinamento, e há uma preocupação grande em relação a isso, mas fica a expectativa de fazer um grande espetáculo. Na última etapa, no Brasil, conseguimos três ótimas vitórias, mas sabemos que aqui será muito difícil”, comentou Renan.