Esportes

Brasil enfrenta Japão em ritmo de Mundial

Lille – Mesmo tendo um ano extremamente positivo, o técnico Tite não quer moleza no penúltimo jogo da Seleção Brasileira no ano. Hoje os brasileiros enfrentam o Japão no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França, às 10h (de Brasília). Este duelo servirá para ajudar na missão do comandante canarinho a definir as últimas vagas para a Copa do Mundo da Rússia. “Terminei com um exercício de imaginação. Imaginem que agora tudo é Copa do Mundo, amanhã [hoje] temos que simular um jogo de Copa do Mundo, são duas equipes que estão no Mundial”, comentou o treinador.

Os dois últimos jogos de 2017 são praticamente a última chance de vários jogadores provarem que merecem aparecer na lista final para o Mundial no ano que vem. Danilo, Jemerson e Giuliano ganharam a chance de ouro e aparecem entre os titulares. No banco, Alex Sandro, Diego, Diego Souza, Douglas Costa e Taison ainda aguardam por uma oportunidade para brilhar. “Danilo, Thiago, Jemerson, Marcelo, Fernandinho numa posição que Renato vinha exercendo, Casemiro, Giuliano mais solto, com infiltrações. Deixando o desenho e respeitando características do Willian, Neymar, Gabriel, Alisson. Sim, está confirmada. Busco oportunizar o Danilo, para ter real condição de jogar. Jemerson da mesma forma. Fernandinho é uma posição que ele exerceu há algum tempo. Fernandinho tem todas as características para fazer isso bem feito, e assim tenho variações táticas em diferentes setores da equipe”.

Craque do time, Neymar reencontrará sua maior vítima pela Seleção. Em três jogos contra os japoneses já são sete gols marcados. O camisa 10 tem 81 partidas e 52 gols pelo time principal.