Esportes

Brasil enfrenta Áustria para poder pensar exclusivamente no Mundial

Viena – Em clima total de Copa do Mundo, a badalada equipe do Brasil agora só tem o amistoso com a Áustria, na cidade de Viena, neste domingo, às 11h (de Brasília), antes da estreia na Rússia 2018. É o momento de acertar os últimos detalhes antes de pegar a Suíça daqui a uma semana, pela primeira rodada do Grupo E.

Apesar de receber pouca importância no cenário do esporte, a seleção austríaca vem de um momento ímpar. No mesmo estádio em que receberá o Brasil hoje, os donos da casa venceram a Alemanha, de virada, por 2 a 1, há uma semana, e acabaram com o jejum histórico de 32 anos sobre os atuais campeões mundiais.

Esse detalhe motiva ainda mais a Áustria para o jogo de hoje, pois, fora da Copa, não tem nada a perder e ainda tem a chance de dar nova alegria ao país se emplacar um feito histórico diante das duas melhores seleções do ranking da Fifa, mesmo sendo a 26ª da lista.

Em campo, as referências do time do técnico Franco Foda são o lateral-esquerdo David Alaba, do Bayern de Munique, e o meia-atacante Marko Arnautovi?, que defende as cores do West Ham. A Áustria tem o retrospecto atual de sete vitórias seguidas, dois empates e uma derrota. Entretanto, vale lembrar que o Brasil nunca foi derrotado pela Áustria. Em nove jogos, foram seis triunfos sul-americanos e três empates.

 

A seleção

Para a seleção brasileira, nada melhor do que encarar um time nessas condições. Afinal, será nova possibilidade para o técnico Tite testar sua equipe. Aliás, será a última chance de o treinador testar a seleção. Por isso, ele conta com Neymar logo no início do jogo. Será a primeira vez que o camisa 10 vai a campo no início do jogo desde sua lesão no pé direito, no dia 25 de fevereiro. O meia do PSG entra no lugar de Fernandinho em relação ao amistoso com a Croácia e deverá atuar mais na lateral do campo, como na equipe francesa. Com isso, Philippe Coutinho deverá atuar mais centralizado. A tendência é que Tite mande a campo a seguinte formação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.