Esportes

Brasil conhece representante na luta olímpica em seletiva

Eduard Soghomonyan, armênio naturalizado brasileiro, será o representante do Brasil na luta greco-romana, categoria até 130 kg, na Olimpíada do Rio. Eduard, de 26 anos, derrotou o veterano Antoine Jaoude, 39, em seletiva interna realizada nesta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), no Rio.

A melhor de três lutas foi abreviada por Eduard, que venceu os dois primeiros combates por 3×0 e 6×2, respectivamente, para garantir sua vaga nos Jogos.

– Já sou brasileiro há quatro anos. Nunca tive problema nenhum com o Antoine, mas regras são regras. Ele honrou sua promessa como homem e lutou a seletiva. Agora, quero brigar por medalha – avisou Eduard, ouro no Brasileiro de 2015 e prata no Grand Prix de Paris em 2016.

Jaoude, que havia criticado a confederação pela necessidade de lutar uma seletiva, já que tinha sido ele a garantir a vaga do Brasil na greco-romana, parabenizou o rival pela vitória.

– O Eduard nunca foi o problema. No fim da luta, mostramos nossa admiração um pelo outro – disse o experiente lutador, que teve a roupa rasgada e chegou a quebrar um dente na seletiva.