Esportes

Brasil conhece o primeiro revés no Mundial no Japão

Tóquio – Depois de duas vitórias no Mundial de Vôlei feminino, sobre Porto Rico e República Dominicana, respectivamente, a seleção brasileira foi superada pela Sérvia, ontem, em Hamamatsu, no Japão. As sérvias venceram as brasileiras por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/19).

A equipe do treinador José Roberto Guimarães luta por um título inédito e tem como melhores resultados na competição três medalhas de prata (1994, 2006 e 2010) e uma de bronze (2014).

O Brasil aparece em segundo lugar no Grupo D, com seis pontos (dois resultados positivos e um negativo). A Sérvia está na liderança, com nove pontos e três vitórias. Já Porto Rico é o terceiro também com seis pontos, mas com um saldo de pontos pior do que as brasileiras. A República Dominicana aparece em quarto lugar, com três pontos, seguida por Quênia e Cazaquistão. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores classificadas passarão à segunda fase.

O Brasil voltará à quadra nos próximos dois dias. Amanhã o desafio será contra a seleção do Quênia e na quinta-feira contra a do Cazaquistão, ambos , às 7h20 (de Brasília), e com transmissão ao vido pelo canal SporTV 2.