Saúde

Brasil confirma 204 mortes por coronavírus em 24 horas

No país já estão confirmados 28.320 casos da covid-19

Brasil confirma 204 mortes por coronavírus em 24 horas

O boletim desta quarta-feira (15) divulgado pelo Ministério da Saúde é preocupante. O Brasil registrou 204 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, assim, o total de vítimas fatais no país chega a 1.736.

O aumento no número de pessoas que contraíram a doença em um dia também foi bastante expressivo e chegou a 3.058, o que corresponde a 12% em relação ao último relatório. No país já estão confirmados 28.320 casos da covid-19.

Outra importante notícia desta quarta-feira é o pedido de demissão de Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância e Saúde e braço direito do ministro Luiz Henrique Mandetta, outro que segundo rumores está a ponto de abandonar o barco da saúde nacional.

Wanderson de Oliveira enviou uma carta aos funcionários do ministério afirmando que “a gestão de Mandetta acabou”, segundo a Folha de S.Paulo, causando novos murmurios de que o próprio ministro deve deixar o cargo em breve.

O novo coronavírus já infectou mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo e causou 128 mil mortes no planeta desde o início da pandemia da Covid-19.

Confira a classificação de casos e mortes por estados:

Com informações: EL País