Cotidiano

Brasil aparece em lista de servidores de ?Pokémon Go? e ansiedade aumenta

RIO — A espera pelo lançamento do “Pokémon Go” no país parece estar perto do fim. Nesta segunda-feira, o Brasil apareceu na lista de servidores ativos da Niantic, o que aumentou as especulações em torno da chegada oficial do joguinho. A Rádio Globo São Paulo, citando fontes anônimas, afirmou que a nova febre desembarca no país na quinta-feira.

O site “mmoserverstatus” monitora a atividade de diversos jogos on-line, incluindo “Pokémon Go”. No dia 8, por exemplo, a página listava apenas os servidores dos EUA, Austrália e Nova Zelândia, onde o jogo já havia sido lançado, além de Reino Unido, Alemanha e França, onde o jogo foi lançado nos dias subsequentes.

Agora, a lista apresenta 37 servidores, sendo que apenas três aparecem como desligados: Brasil, Argentina e Chile, três países sul-americanos onde o joguinho ainda não foi lançado oficialmente, o que deve acontecer nos próximos dias.

Na época do lançamento, a Niantic anunciou que “Pokémon Go” chegaria à América do Sul após o lançamento europeu, o que aconteceu durante o fim de semana.