Esportes

Brasil 1 x 1 Alemanha: siga informações da final olímpica

Com o tricampeão olímpico do atletismo Usain Bolt presente e Maracanã lotado, a seleção brasileira saiu na frente da Alemanha, com golaço de Neymar, no primeiro tempo, mas levou o empate n etapa final. Por enquanto, 1 a 1 no placar.

TEMPO REAL: Veja o jogo e acompanhe a descrição dos lances

A seleção brasileira não tinha sofrido gol ainda no torneio olímpico. Nos cinco jogos anteriores foram dois empates em 0 a 0 com África do Sul e Iraque; a goleada sobre a Dinamarca por 4 a 0; a vitória sobre a Colômbia por 2 a 0; e o massacre na semifinal sobre Honduras por 6 a 0.

Neymar marcou um golaço em cobrança de falta sofrida por ele mesmo, aos 25 minutos dio primeiro tempo. Na comemoração, homenageou o astro jamaicano, repetindo o gesto tradicional do raio, apontando para o céu.

Na volta do intervalo, a equipe brasileira, que vinha marcando forte, pareceu desatenta. E sofreu o empate ao 14 minutos, em chute de primeira de Meyer, livre dentro da área.

201608201747063893_RTS.jpg

A Alemanha acertou o travessão brasileiro duas vezes na etapa inicial. Aos 10, em belo chute de Brandt de fora da área, e aos 34, em cabeçada de Bender após cruzamento da direita. E o goleiro brasileiro Weverton fez grande defesa aos 31, numa bomba de Meyer. No rebote, a zaga brasileira conseguiu afastar o perigo.

FINAL DO FUTEBOL: BRASIL X ALEMANHA

A medalha dourada será inédita, seja qual for o campeão, já que nenhum dos dois países conquistou o título olímpico no futebol masculino até hoje.

Brasil x Alemanha: as imagens da final olímpica

BRASIL X ALEMANHA

Brasil: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Gabigol, Luan, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micale.

Alemanha: Horn, Tojlan, Klosterman, Ginter e Suele; Bender, Meyer, Brandt, Gnabry e Selke. Técnico: Horst Hrubesch.

Gols: Neymar, aos 25′ do T1.

201608201723543729_RTS.jpg