Cotidiano

BR-277: mais de 700 mil veículos passarão por trecho da rodovia

Foz do Iguaçu – A estimativa é de que mais de 700 mil veículos transitem pela extensão dos 387 quilômetros da BR-277 administrados pela concessionária Ecocataratas de ontem (22) até 2 de janeiro. Conforme a previsão, os dias com maior concentração no fluxo de veículos serão hoje (23), 26 e 30 dezembro e 2 de janeiro.

Conforme explica o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão, o aumento no fluxo de veículos é expressivo, tendo em vista o período de festas e férias de fim de ano. “Os motoristas devem ter uma conduta segura no trânsito, isso inclui respeitar os limites de velocidade de cada trecho, manter distância segura do veículo a frente e não ultrapassar em faixa contínua. São simples atitudes que podem salvar a vida de muitas pessoas”, enfatizou.

Restrição de tráfego

Em decorrência das comemorações de fim de ano e do aumento no tráfego de veículos, os trabalhos com interferência nas pistas e as obras de duplicação em Guarapuava já foram paralisadas ontem e só retornam dia 3 de janeiro, permanecendo somente os trabalhos de duplicação da BR-277, em Cascavel.

Além disto, haverá restrição de tráfego para Veículos de Carga e demais veículos portadores de AET (Autorização Especial de Trânsito), para os seguintes dias: 25 de dezembro e 1º de janeiro das 16h às 22h. As restrições são válidas para rodovias federais de pista simples.

Serviços
A concessionária permanecerá à disposição dos usuários oferecendo-lhes: veículos exclusivos para inspeção de tráfego, guinchos e ambulâncias. Além disso, os motoristas poderão usufruir dos seis SAUs (Serviços de Atendimento ao Usuário) localizados entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.

Para entrar em contato com a concessionária ligue para 0800 450 277. Os serviços são gratuitos durante 24 horas por dia.