Variedades

BPP recebe apresentações do projeto Biblioteca de Dança na próxima semana

Sessões acontecem de 17 a 21 de janeiro. Projeto transforma oito artistas em “livros dançantes” a partir das memórias de espetáculos que marcaram suas trajetórias

BPP recebe apresentações do projeto Biblioteca de Dança na próxima semana

A Biblioteca Pública do Paraná recebe na próxima semana seis apresentações do projeto Biblioteca de Dança. Concebido em 2017 por Jorge Alencar e Neto Machado, o trabalho transforma oito artistas em “livros dançantes” a partir das memórias de espetáculos que marcaram suas trajetórias.

As sessões são gratuitas, sem a necessidade de agendamento, e acontecem de segunda a sexta-feira (17 a 21), às 16h, e no sábado (22), às 10h. Nos dias 21 e 22, um intérprete de Libras acompanha as performances, que ocorrem sempre na Sala de Literatura da BPP.

Protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e a higiene das mãos com álcool seguem obrigatórios.

A temporada na BPP conta com a participação de Cândida Monte, Priscilla Pontes, Rubia Romani, Laremi Paixão, Gabriel Machado, Raphael Fernandes, além dos próprios Jorge Alencar e Neto Machado. Cada artista fica disponível por algumas horas, para que o público acesse diferentes “contações coreográficas” de histórias, de modo íntimo e relacional.

A Biblioteca de Dança foi desenvolvida em três contextos internacionais de residências artísticas, na Alemanha, Sérvia e Espanha. Em Curitiba o trabalho é realizado por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – o Profice, da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Paraná, com o apoio da Copel e Aeroflex.

Serviço

Biblioteca de Dança

De 17 a 22 de janeiro, na Sala de Literatura da BPP

De segunda a sexta-feira, das 16h às 19h

No sábado, das 10h, às 13h

As sessões dos dias 21 e 22 contam com intérprete de Libras

Biblioteca Pública do Paraná: Rua Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba

Entrada gratuita

(AEN)