Policial

BPFRON e RFB apreendem dois caminhões carregados de mercadorias ilegais

BPFRON e RFB apreendem dois caminhões carregados de mercadorias ilegais

Cascavel – Na noite desta Sábado (12) em ação integrada da Operação Hórus/ Eescudo a Receita Federal e BPFRON- Batalhão de Polícia de Fronteira apreenderam dois caminhões carregados de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Os veículos eram monitorados pela Receita Federal e um dos caminhões foi abordado no Trevo Cataratas em Cascavel e foi conduzido com o motorista até a Receita Federal em Cascavel. O outro caminhão foi localizado em um posto também em Cascavel e da mesma forma o veículo foi levado até a Receita Federal para averiguação da carga.

Nas cargas foram encontrados diversos volumes de mercadorias contrabandeadas, sendo alguns deles aparelhos celulares, aparelhos de informática, aparelhos receptores de televisão, cigarros eletrônicos, armas de airsoft e acessórios, diversos tipos de anabolizantes e medicamentos. O prejuízo ao crime foi estimado em um R$ 1 milhão.

Os veículos e a mercadoria foram apreendidos e lacrados por agentes da RFB e os três ocupantes dos veículos entregues a polícia federal em Cascavel.

Denúncias

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Já o disque denúncia do BPFRON é pelo WhatsApp (41)99106-6815.

Operação Hórus

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.