Policial

BPFron e Receita apreendem cigarros, maconha, armas e medicamentos

As apreensões ocorreram durante a Operação Fronteira Blindada

São Miguel do Iguaçu – Ações conjuntas de policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e servidores da Receita Federal, na quarta-feira (12), resultaram na apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai, maconha, armas de fogo e medicamentos.

As apreensões ocorreram durante a Operação Fronteira Blindada, que tem como base a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu.

A primeira apreensão ocorreu ainda na manhã de quarta, quando uma equipe do BPFron realizava patrulhamento em uma estrada rural, nas proximidades do bloqueio. No local, os policias encontraram um Ford Escort, carregado com cigarros de origem estrangeira.

Já no início da noite, em abordagem a um ônibus que fazia a linha Assunção (PY)/Criciúma (SC), as equipes encontraram uma mala com aproximadamente oito quilos de maconha. A bagagem pertencia a um adolescente de 17 anos, que levaria a droga até Lages (SC).

Mais tarde, em outro ônibus, foram apreendidas três armas de fogo, dois revólveres calibre 32 e uma pistola, também calibre 32, além de diversas munições. A proprietária da bagagem, uma jovem de 24 anos, foi detida. Ela contou que receberia R$ 1 mil para levar as armas até São Paulo (SP).

Durante a ação, a equipes ainda apreenderam diversos medicamentos, em dois ônibus. Um idoso de 86 anos foi detido com 1.140 comprimidos de Pramil, Tadalafil e Rheumazin. Já um rapaz foi flagrado com 15 ampolas de Stanozolol, Nandrolona e Testosterona, além de 200 comprimidos de Stanozolol.

(Com informações de assessoria)