Policial

BPFron apreende veículos usados para o contrabando de cigarros em Guaíra

Um dos carros estava com placa clonada e foi furtado em junho na cidade de Cafelândia

Guaíra – Durante patrulhamento no Bairro Santa Paula, na noite deste sábado (29), uma equipe do Batalhão de Fronteira (BPFron) observou um veículo Fiat Uno em atitude suspeita. Ao realizar o acompanhamento tático do mesmo, os policiais observaram que entrou no terreno de uma residência.

Verificando mais de perto, os policiais constataram que o carro estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

No pátio da casa ainda foram localizados outros dois automóveis, sendo um GM Astra e um Hyundai I30. Estes também estavam carregados com cigarros e continham rádio-comunicador.

Verificando as placas do Hyundai, os policiais descobriram que a placa era clonada e que este carro havia sido furtado em Cafelândia no último dia 29 de junho.

Dentro do Hyundai ainda foi localizado um jogo de chaves, que era de um GM Kadet, que estava estacionado na rua, defronte a residência. Por existir a suspeita de que este veículo tenha sido utilizado no furto, também foi apreendido.

Na residência foi encontrado um casal, que afirmaram serem os moradores do local. O casal foi preso.

Carros, mercadoria e presos foram encaminhados inicialmente para a 2ª Companhia do BPFron e depois à Delegacia da Polícia Federal.