Policial

BPFron apreende veículo carregado com mais de uma tonelada de maconha em Pato Bragado

BPFron apreende veículo carregado com mais de uma tonelada de maconha em Pato Bragado

Policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento pelo município de Pato Bragado, oeste do Paraná, na última sexta-feira  (23), quando tentaram abordar um veículo que transitava em alta velocidade pelas ruas da cidade, sendo que o condutor não acatou a ordem policial e iniciou fuga, dirigindo pela contramão, avançando sinais de parada e ameaçando veículos e pedestres.

Ao acessar uma rua sem saída, próximo a uma plantação, o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a capotar. Os policiais, ao se aproximarem do veículo, não localizaram o condutor e, em vistoria, encontraram no interior diversos fardos de substância análoga a maconha, que, pesada posteriormente, totalizou 1.090 quilos.

Diante dos fatos, o veículo e a droga foram encaminhados para o órgão competente para as providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

*BPFRON/PMPR*
Disque denúncia: (41) 99106-6815